Você sabe qual é o problema com a maioria das campanhas de marketing das pequenas empresas? Não falar com o seu cliente. Sim, isso mesmo. A empresa não se comunica e assim não pede ao seu cliente para fazer algo. NADA! Ela não oferece-lhe uma única razão para agir.
Pegue qualquer publicação que atende a pequena empresa e o que você vai encontrar é um monte de anúncios que promovem “grandes serviços ao cliente” ou “fornecedor líder de blá blá blá”, ou então “15 anos de serviço para o mercado”. Agora eu não sei sobre você, mas esses anúncios não me atingem em nada.
Claro que a razão pela qual tantas empresas continuam a executar esses anúncios institucionais é porque todo mundo ainda faz isso e, portanto, o pensamento comum é de que esse deve ser o caminho para fazê-lo.
Para o proprietário da empresa de pequeno porte, os anúncios mais eficazes buscam fazer ao leitor uma oferta que não pode recusar. Agora compreenda que essa oferta não deve significar um simples “compre hoje”, isso porque esse tipo de oferta não deixa o seu cliente saber nada sobre sua empresa, nem tampouco o porquê deveriam comprar de você.
O tipo de oferta que eu estou falando grita para o leitor que isso é algo que eles precisam. O tipo de oferta que responde a única questão que o seu potencial cliente tem: o que isso é para mim?
E então, o que esse artigo é pra você? Já sabe? Então clique nos comentários e “compra aqui” o nosso produto. 🙂